Na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito do município de Caraúbas, Juninho Alves, esteve juntamente com seu vice, Paulo Brasil, e vários de seus auxiliares diretos, visitando a área onde poderão ser construídos depósitos de dejetos de um município vizinho.
Durante a visita que contou com a presença de vários populares, o chefe do executivo municipal escutou a insatisfação da população, e externou que o município irá tomar todas as medidas cabíveis para barra a obra, além de informar aos órgãos de fiscalização ambiental sobre o que está acontecendo na área, que de acordo com moradores, já foi colocado dejetos sem autorização e ainda teve parte de sua mata nativa desmatada.
"Nós vamos comunicar ao IDEMA o que está acontecendo aqui e vamos tomar todas as medidas necessárias para que isso não aconteça, que não sejam construídos esses tanques. Nosso município não vai aceitar isso que está acontecendo. Iremos falar com o IDEMA, para ver o que pode ser feito, mais o próprio município também vai tomar suas medidas cabíveis", relatou o chefe do executivo municipal.
A população segue apreensiva e acredita que com as medidas adotadas pelas autoridades a obra seja embargada e a construção dos tanques que poderia vir a poluir o lençol freático, afluentes de riachos e reservatórios da região, sobretudo a lagoa do Apanha-Peixe, seja barrada.
Além do prefeito e seu vice, também participaram da visita, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o Procurador Geral do Município, Gilson Monteiro, dentre algumas lideranças e populares da região.
0 comentários:
Postar um comentário