Tendo recebido autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em março de 2016 para ser prescrito e importado, o canabidiol, substância derivada da Maconha, começará a ser estudado em pesquisas na faculdade de medicina da Universidade de São Paulo.
O primeiro Centro de Pesquisas do Brasil em canabidiol deverá ficar pronto até o final do segundo semestre deste ano e deverá funcionar em uma ampliação do prédio de saúde mental da faculdade de medicina da universidade.
A substância, é utilizada para tratamento de pacientes com esquizofrenia, doença de Parkinson e epilepsia, reduzindo consideravelmente as reações provocadas pelas doenças.
Com o estudo do canabidiol, as famílias de pessoas portadoras das doenças ficam mais esperançosas que seus entes possam ter uma alternativa que realmente minimize os efeitos das reações causadas pelas mesmas, uma vez, que através de estudos clínicos, a substância se mostrou eficaz na redução de sintomas psicóticos em pacientes com doenças mentais.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
CLIO DIVULGA CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO PARA O PERÍODO DE 02/05 À 05/05
A CLIO está com um calendário de atendimento médico com diversos profissionais. Os atendimentos terão início nessa quarta-feira (02) até o próximo sábado (05).
O Centro Clínico do Oeste fica localizado na rua José Soar… Leia Mais...
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CARAÚBAS
A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas, está intensificando a vacinação contra a gripe que teve início desde o último dia 23 de abril e segue até 1º de junho.
Segundo a secretária de Saúde do município, Willi… Leia Mais...
ANSIEDADE ATINGE 70% DOS BRASILEIROS SEM EMPREGO
Com o desemprego em crescimento no Brasil, aumenta também o desenvolvimento de sintomas como ansiedade, insegurança, estresse e angústia entre a população, o que pode acarretar em doenças psicológicas. Segundo pesquisa re… Leia Mais...
RN ATINGE O SEGUNDO LUGAR NO NORDESTE EM COBERTURA VACINAL CONTRA A INFLUENZA
A segunda semana da Campanha de Vacinação contra a Influenza se encerra com dados positivos para o Rio Grande do Norte, que já vacinou 149.240 mil pessoas, atingindo uma cobertura vacinal de 20,73%. Assim, o estado ocupa o… Leia Mais...
DOADORES DE MEDULA TERÃO ISENÇÃO DE TAXA EM CONCURSOS PÚBLICOS
Doadores de medula óssea e beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) estão isentos do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos da administração direta e indireta, tanto dos municípios q… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário