Na tarde desta segunda-feira (13), o Conselho Municipal de Educação se reuniu com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Secretário Municipal de Educação para discutir o projeto de lei que altera a matriz curricular das escolas da rede municipal de ensino.
Na ocasião o Secretário de Educação Francisco Antônio, externou que o projeto visa diminuir a carga horária dos Ensinos Fundamental I, de 1 mil horas para 800 horas/aula anual, e o Ensino Fundamental II, de 1 mil horas para 880 horas/aula anual, além de alterar a duração de uma aula que deixaria de ser de 50min passando a ser 60min.
O Secretário também ressaltou que com a medida o município irá poder ter uma redução em sua folha de pagamento, e que os recursos obtidos com a mesma irão ser destinados para a educação, qualificando professores e melhorando as condições física e estruturais das escolas.
Ao final do encontro, ficou acertado que o projeto será debatido em um fórum de discussões, na próxima terça-feira (21), com professores do município, para a partir daí um posicionamento da categoria ser enviado para a Câmara de Vereadores e a medida poder ser votada com uma base mais técnica.
Além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Francisca Luzia e demais membros, também estiveram na reunião a Presidente do Sindicato do Servidores Públicos, Wesia Sena, o Chefe de Gabinete Jaimar Gomes e os vereadores Hamilton Bezerra e Titica de Lúcio.
0 comentários:
Postar um comentário