Na tarde desta terça-feira (07), o presidente do Legislativo Municipal, Josean Amorim, juntamente com os vereadores Titica de Lúcio, Bira do Crediário, Zeca Alves e Hamilton Bezerra discutiram com o Sindicato, Conselho Municipal de Educação e Executivo, o projeto de lei 02/2017 que trata da alteração da Matriz Curricular da rede municipal de ensino.
Além dos parlamentares, participaram dos debates o Secretário Municipal de Educação, Francisco Antônio, o Chefe de Gabinete Jaimar Gomes, a representante do Conselho Municipal de Educação, Francisca Luzia e a representante do Sindispumc, Wesia Sena.
Na ocasião o Secretário Municipal de Educação, Francisco Antônio, explicou o projeto que tem como uma de suas prioridades a redução de contratados visando o enxugamento da folha de pagamento para que os recursos sejam investidos na educação municipal.
O projeto visa diminuir a carga horária dos Ensinos Fundamental I, de 1 mil horas para 800 horas/aula anual, e o Ensino Fundamental II, de 1 mil horas para 880 horas/aula anual. Ainda de acordo com a proposição do executivo, uma aula deixaria de ser de 50min passando a ser 60min e com isso a carga horária semanal seria de 22 horas/aula ao invés de 25 horas/aula, como é dada atualmente.
Como o projeto ainda não tinha sido apreciado pelo Conselho Municipal de Educação, ficou acertado no encontro que, antes de ir para votação, a alteração curricular irá ser debatida em assembleia pelo Conselho e só posteriormente é que irá ser apreciada pelos vereadores na Plenária da Casa Legislativa.
0 comentários:
Postar um comentário