O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (06) mudanças no Programa de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde, entre elas a forma de repasse de recursos para a compra de remédios e a ampliação da rede Farmácia Popular.
O novo modelo foi aprovado pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), formada por representantes dos estados, municípios e do governo federal. Os estados e municípios receberão aumento no repasse anual da verba para a compra de remédios. O valor passará de R$ 5,10 para R$ 5,58 na média por habitante.
Atualmente, 4.481 municípios dispõem do serviço da Farmácia Popular. Com a nova medida, a expectativa é que mais 1.000 cidades sejam incluídas.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
EPIDEMIA DE CÓLERA NO IÊMEN É A PIOR DO MUNDO
De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste sábado (24) em Genebra, a epidemia de cólera que assola o Iêmen já é a pior do mundo, com 5 mil novos doentes por dia e um total que supera os 200 m… Leia Mais...
PREFEITURA DE CARAÚBAS IRÁ CONSTRUIR UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BAIRRO SEBASTIÃO MALTEZ
De acordo com informações da secretária municipal de saúde de Caraúbas, Monique Barreto, a prefeitura municipal está com um projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Sebastião Maltez.
Segundo M… Leia Mais...
MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA COBERTURA DA VACINAÇÃO CONTRA HPV
O Ministério da Saúde vai ampliar a vacinação de HPV para meninos de 11 a 15 anos. Desde janeiro, as doses eram aplicadas em jovens entre 12 e 13 anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também poderão receber a vacina hom… Leia Mais...
PREFEITURA DE CARAÚBAS JÁ INVESTIU MAIS DE 1,7 MILHÃO NA SAÚDE MUNICIPAL
Durante uma audiência pública que foi realizada na tarde desta segunda-feira (19), nas dependências da Câmara de Vereadores, a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas, Monique Barreto apresentou dados referentes a inves… Leia Mais...
NÚMERO DE PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA TRIPLICOU EM 16 ANOS NO BRASIL
O número de pacientes com doença renal crônica que precisaram de diálise cresceu de 42 mil, em 2000, para 122 mil no ano passado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia.
No ano passado, 5,7 mil pessoas fiz… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário