O Ministério da Saúde vai ampliar a vacinação de HPV para meninos de 11 a 15 anos. Desde janeiro, as doses eram aplicadas em jovens entre 12 e 13 anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também poderão receber a vacina homens e mulheres transplantados e oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia.
O objetivo da pasta é imunizar 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos. Além disso, cerca de 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/aids, também podem se vacinar contra HPV.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
PRÉVIA DO PIB APONTA CRESCIMENTO DE 0,28% EM ABRIL
Puxado pela recuperação da indústria, do comércio e do setor de serviços, o Brasil voltou a crescer em abril. Dados do Banco Central mostram que, na comparação com março, o avanço foi de 0,28%.
O número faz parte do Ín… Leia Mais...
8ª EDIÇÃO DO "ARRAIÁ DA MARIA BREJEIRO" FOI REALIZADO COM PASSEIO DE CARROÇAS PELAS RUAS DE CARAÚBAS
No final da tarde deste sábado (17), a Escola Maria Silvia de Vasconcelos Câmara realizou a 8ª Edição do "Arraiá da Maria Brejeiro", previsto na programação do "Arraiá das Caraubeiras".
Na ocasião, foi realizado um bo… Leia Mais...
VENDE-SE MOTO TITAN EX EM CARAÚBAS
Modelo: Titan Ex
Ano de Fabricação e Modelo: 2012/2012
Quilometragem: Menos de 20 mil
Proprietário: Leysson Carlos
Contato: 99985-1738
OBS: Único dono, emplacamento 2017 quitado.
… Leia Mais...
BASE GOVERNISTA ACREDITA QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ VOTADA EM JULHO
A base aliada do presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados, aposta que a reforma da previdência, que está em tramitação na casa legislativa, deverá ser votada e aprovada pelos parlamentares em Julho.
A princ… Leia Mais...
UNICEF PRECISA DE US$ 220 MILHÕES PARA AJUDAR 9 MILHÕES DE CRIANÇAS SÍRIAS
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) informou nesta sexta-feira que precisa imediatamente de US$ 220 milhões para ajudar 9 milhões de meninas e meninos que vivem precariamente na Síria e em outros países da r… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário