O número de mortes relacionadas com a aids na América Latina diminuiu, em 12% entre os anos 2000 e 2016, apesar dos dados "preocupantes" em países como a Bolívia, Guatemala, Paraguai e Uruguai. O dado foi apresentado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).
No ano 2000, morreram na região cerca de 43 mil pessoas. Já em 2016 esse número caiu para 36 mil, um declínio a partir do aumento da disponibilidade de tratamentos antirretrovirais, segundo o último relatório apresentado em Paris (França) pelo órgão.
Este "progresso significativo" é impulsionado pela redução das mortes relacionadas com a Aids no Peru (62% entre 2000 e 2016), Honduras (58%) e Colômbia (45%), segundo informou a agência EFE.
O número de portadores de HIV na América Latina totalizou 1,8 milhões e as novas infecções seguem estáveis desde 2010, com quase 100 mil casos por ano.
Agência Brasil
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
MAIS DE 1,4 BILHÃO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS FORAM COMERCIALIZADOS NO BRASIL EM 2016
Medicamentos genéricos são a preferência do brasileiro na hora de comprar remédios. É o que aponta um levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgado nesta quinta-feira (14).
O Anuário Estat… Leia Mais...
MAIS DE 6,5 MILHÕES DE BRASILEIROS POSSUEM DEFICIÊNCIA VISUAL SEVERA
Cerca de 18,6% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência visual. Para reforçar a inclusão dessa parcela da população, foi celebrado, nesta quarta-feira (13), o Dia Nacional do Cego.
Segundo o Censo 2010, do Ins… Leia Mais...
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE PELO PAÍS RECEBERÃO RECURSOS PARA INFORMATIZAÇÃO
Para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, reduzir gastos e dar maior segurança aos dados dos pacientes, todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas. O anúncio foi fe… Leia Mais...
ATENDIMENTO PARA USUÁRIOS DE DROGAS EM CAPS SERÁ AMPLIADO
Para elevar a eficiência dos atendimentos aos pacientes da Rede de Saúde Mental, os serviços oferecidos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) serão ampliados. Por outro lado, a abertura de novos leitos em hospitais … Leia Mais...
ANVISA LIBERA SERVIÇO DE VACINAÇÃO EM FARMÁCIAS
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada nesta terça-feira (12) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilân… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário