O programa nacional Identidade Jovem (ID Jovem), lançado oficialmente nesta segunda-feira (17) em Apodi, deverá beneficiar mais de cinco mil jovens de baixa renda no município. Esta é a estimativa do secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Hessinho Mayard.
O programa tem como objetivo auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais e esportivos pagando meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas. O benefício é concedido por meio de um documento de identificação virtual pessoal e é destinado a jovens com idade entre 15 a 29 anos de idade.
O evento de lançamento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi e contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, além de diversas autoridades nacionais e regionais, como o senador Garibaldi Alves, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, vereadores de várias cidades e o presidente da Associação dos Universitários de Apodi, Erison Gustavo.
Para se inscreverem no programa ID Jovem, os interessados deverão se dirigir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e realizarem o cadastro. O programa dá direitos a benefícios em eventos culturais e esportivos, cinemas, teatro, viagens em transportes terrestres, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário