Lotes de três medicamentos foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (30), após ter sido identificado que havia problema na qualidade ou no processo de fabricação. A medida vale somente para os produtos e laboratórios citados na resolução publicada no Diário Oficial da União.
O lote 0130/16 do Paracetamol (laboratório Hipolabor Farmacêutica Ltda.) foi suspenso depois que o Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina identificou material sólido na solução, que deveria ser totalmente líquida. Mesmo tendo sido classificado como caso de baixo risco, a ação, preventiva, indica a não utilização.
Todos os lotes do Amoxil BD (amoxicilina tri-idratada) que está em nome da Glaxosmithkline Brasil nas embalagens de 200mg/5mL Pó suspensão oral X 100ml e 400mg/5ml Pó Suspensão Oral x 100ml estão suspensos.
Neste caso, o fabricante mudou a forma de fabricação do princípio ativo do medicamento. A Anvisa precisará realizar autorização prévia para garantir que a mudança não altere o funcionamento do medicamento no organismo e o tratamento dos pacientes.
Já o lote 15L20A do Sulfametoxazol + Trimetoprima 800 + 160mg foi suspenso porque o Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, identificou problemas na análise visual do produto que identifica se a forma, cor, textura e aspecto geral estão de acordo com o padrão do medicamento em questão.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
QUASE 8 MILHÕES DE CONTRIBUINTES DECLARARAM O IMPOSTO DE RENDA ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA (03)
De acordo com a Receita Federal até as 17h desta segunda-feira (03), 7.832.321 (Sete milhões, oitocentos e trinta e dois mil e trezentos e vinte e um) contribuintes declararam o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O qu… Leia Mais...
PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM CAMPOS NACIONAIS SUPERA OS 2,6 MILHÕES DE BARRIS POR DIA EM FEVEREIRO
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgou nesta segunda-feira (03), o relatório da produção de petróleo e gás natural nos campos nacionais referente ao mês de fevereiro.
De acordo com os… Leia Mais...
GOVERNO ESPERA OBTER CERCA DE R$ 24 BILHÕES COM REALIZAÇÃO DE LEILÕES DE ÁREAS PETROLIFERAS DO PRÉ-SAL
Durante o 6º Encontro Latino-Americano de Economia Energética, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa afirmou que o governo federal pretende obter cerca de R$ 24 bilhões com os leilões pa… Leia Mais...
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIOCESE DE SANTA LUZIA A RESPEITO DA POLÊMICA ENVOLVENDO A ACRESEAEm contato com o blog, a Diocese de Santa Luzia, enviou uma nota de esclarecimento a cerca da polêmica envolvendo um edifício no qual a Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA) era instalad… Leia Mais...
SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BUSCA INFORMAÇÕES DE BENEFÍCIOS HABITACIONAIS PARA CARAÚBAS
Na manhã desta terça-feira (04), o Secretário Municipal do Trabalho e da Assistência Social, Diego Linhares, juntamente com uma equipe da pasta cumpriram agenda na Caixa Econômica Federal e na Secretaria Municipal de Ass… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário