A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (18) mandados judiciais em duas operações da Lava Jato no Rio de Janeiro e em São Paulo: a 43ª fase, chamada de Operação Sem Fronteiras, e a 44ª, denominada Operação Abate.
“Na Operação Sem Fronteiras é investigada a relação espúria entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento na obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira" informa a PF.
Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por um ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira, diz a nota da PF.
Nesta relação criminosa, segundo a PF, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.
Estão sendo cumpridos 46 mandados judiciais, sendo 29 de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e seis de prisão temporária na capital paulista e Santos, em São Paulo, e no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a PF realiza duas operações da Lava Jato no mesmo dia.
Agência Brasil
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
STF SUSPENDE VOTO IMPRESSO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, há pouco, suspender o uso do voto impresso nas urnas eletrônicas durante as eleições de outubro.
A Corte julga na tarde desta quarta-feira (6), p… Leia Mais...
PRESIDENTE DO STF RETIRA DA PAUTA AÇÃO QUE PODERIA LEVAR AO PARLAMENTARISMO
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, retirou da pauta da Corte o julgamento de uma ação que questiona se o Congresso Nacional pode instituir o parlamentarismo por meio de uma Proposta de … Leia Mais...
EX-DEPUTADO HENRIQUE ALVES É CONDENADO A MAIS DE 8 ANOS DE PRISÃO
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, condenou nesta sexta-feira, 1, os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) em um proce… Leia Mais...
JUSTIÇA IMPEDE REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES DO ESTADO DO RN
Na noite desta segunda (04), saiu a liminar impetrada pelo Sindicato do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), que derrubou a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que reduzia aproximada… Leia Mais...
TJRN INICIA A III SEMANA DE BAIXA PROCESSUAL
A Justiça Estadual potiguar iniciou hoje (4) em todas as comarcas do Rio Grande do Norte a III edição da Semana da Baixa e Movimentações Processuais, cujo objetivo é priorizar a análise de processos passíveis de arquivamen… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário