
Pesquisa divulgada nessa segunda (04) do Instituto Locomotiva aponta que 94% das pessoas avaliam que uma mulher ser “encoxada” ou ter o corpo tocado sem a sua autorização é uma forma de violência sexual. A pesquisa ouviu, entre os dias 15 e 20 de agosto, 2.030 mulheres e homens em 35 cidades brasileiras.
De acordo com a pesquisa, somente este ano 13,7 milhões de mulheres afimaram que já foram “encoxadas” ou tiveram o corpo tocado sem autorização, o que representa 17% do total de mulheres adultas do país. Este número é ainda maior (20% do total) entre as mais jovens, na faixa etária de 18 a 34 anos.
Conforme a pesquisa, 35% dos brasileiros adultos, ou o correspondente a 84 milhões de pessoas, conhecem uma mulher que foi beijada à força no último ano, o que também constitui violência sexual. A pesquisa mostra que 23% das mulheres (17,8 milhões de mulheres) foram ameaçadas por algum homem este ano.
Agência Brasil
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
RIO GRANDE DO NORTE ATINGE 1 MIL MORTES MATADAS EM 2017
De acordo com informações do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), na manhã deste sábado (27), o estado atingiu a sangrenta marca de 1 mil Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em 2017.
Os dados… Leia Mais...
TERROR NO RN: EM MENOS DE 48 HORAS 26 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO ESTADO
De acordo com dados do Observatório da Violência Potiguar (OBVIO), em menos de 48 horas, o Rio Grande do Norte, registrou 26 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Os números são refentes a esta terça-feira (16… Leia Mais...
MOTO FOI TOMADA DE ASSALTO NA MANHÃ DESTA SEXTA EM CARAÚBAS
De acordo com informações, na manhã desta sexta-feira (26), a moto do funcionário público Cezar Carlos foi tomada de assalto nas proximidades do local conhecido como alto do Olho D'Água na RN-233 entre Caraúbas e Apodi.
… Leia Mais...
RIO GRANDE DO NORTE REGISTROU 14 HOMICÍDIOS NESTE FINAL DE SEMANA
De acordo com dados do Observatório da Violência Potiguar (OBVIO), o RN registrou durante a sexta-feira (19), sábado (20) e o domingo (21), 14 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), chegando ao número total de 961 m… Leia Mais...
MESMO COM A BASE DA "OPERAÇÃO SERTÃO SEGURO" EM CARAÚBAS, MORADORES DA REGIÃO DA VÁRZEA SOFREM COM A CRIMINALIDADE
A população caraubense, sobretudo a da região da várzea, ainda aguarda ações efetivas de combate a criminalidade da "Operação Sertão Seguro", do governo do estado, apresentada e implantada em Caraúbas no último dia 5 deste… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário