O Sistema Único de Saúde incorporou o medicamento levetiracetam para o tratamento de convulsões em pacientes com microcefalia. A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (4).
O medicamento, também conhecido pelo nome comercial Keppra, contém convulsões em pacientes com anomalias decorrentes de infecção pelo vírus da zika.
O prazo máximo para a incorporação do SUS é de 180 dias a partir da data de publicação da incorporação.
O Keppra também foi adotado para o tratamento coadjuvante (associado a outras terapias) em pacientes com epilepsia mioclônica juvenil (EMJ), tipo de epilepsia crônica comum na adolescência.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E DO TRABALHO DEVERÃO SER APROVADAS APENAS NO SEGUNDO SEMESTRE
A reforma da previdência social e a reforma trabalhista que se encontram ambas na Câmara dos Deputados deverão ser aprovadas apenas no segundo semestre deste ano.
As duas matérias estão em comissões da Câmara e, após sa… Leia Mais...
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LANÇA CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou neste domingo (02), uma campanha publicitária que será veiculada na TV, rádio e redes sociais e tem como tema principal, a valorização da vida.
A campanha faz parte d… Leia Mais...
PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM CAMPOS NACIONAIS SUPERA OS 2,6 MILHÕES DE BARRIS POR DIA EM FEVEREIRO
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgou nesta segunda-feira (03), o relatório da produção de petróleo e gás natural nos campos nacionais referente ao mês de fevereiro.
De acordo com os… Leia Mais...
JOÃO DÓRIA ESTÁ SE CREDENCIANDO COMO MELHOR ALTERNATIVA DO PSDB PARA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018
O prefeito da capital paulista, João Dória (PSDB), está se credenciando como a melhor alternativa dos "tucanos" para a eleição presidencial que será realizada em 2018.
Através de suas ações e da publicidade que vem dando… Leia Mais...
QUASE 400 FARMÁCIAS POPULARES PODEM SER FECHADAS PELO GOVERNO FEDERAL
A partir do mês de maio, 393 unidades próprias do programa "Farmácia Popular" do Governo Federal deixarão de receber recursos por parte do Ministério da Saúde e deverão ser fechadas.
As unidades beneficiam principalmente … Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário