Dados divulgados hoje (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que a alfabetização estagnou entre 2014 e 2016. Para tentar reverter esse quadro, o Ministério da Educação apresentou medidas da Política Nacional de Alfabetização.
Mais da metade dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental apresentaram nível insuficiente de leitura e em matemática para a idade, ou seja dificuldade em interpretar um texto e fazer contas.
De acordo com a Avaliação Nacional de Alfabetização, 54,73% dos alunos tinham nível de leitura insuficiente em 2016 e 45,27% tinham nível suficiente. Em 2014, o percentual de estudantes avaliados com nível insuficiente era um pouco maior: 56,17%.
As regiões Norte e Nordeste foram as que obtiveram os piores resultados de leitura, com 70,21% e 69,15% dos estudantes apresentando nível de insuficiência, respectivamente. Esses percentuais caem para 51,22% no Centro-Oeste; 44,92% no Sul; e 43,69% no Sudeste.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
PREFEITO JUNINHO ALVES PARTICIPA DE SOLENIDADE COM RECÉM-FORMADOS EM ADMINISTRAÇÃO
O prefeito Juninho Alves, recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (06), os recém-formados do curso de Administração da Universidade de Estado do Rio Grande do Norte (Uern), núcleo de Caraúbas, para fazer a ent… Leia Mais...
MEC SUSPENDE CRIAÇÃO DE CURSOS DE MEDICINA POR 5 ANOS
A criação de cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos, de acordo com portaria assinada hoje (5) durante reunião do presidente Michel Temer com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e representantes do Con… Leia Mais...
OBVIO ABRE SELEÇÃO PARA ESTUDANTE VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
O OBVIO - Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Instituto Marcos Dionisio Medeiros Caldas, ligado ao Grupo de Pesquisa da Universidade Federal do Semi-Árido - UFERSA, está com processo seletivo em aberto.
O ed… Leia Mais...
PROJETO "QUERO APRENDER" SERÁ RETOMADO EM CARAÚBAS
A Prefeitura de Caraúbas em parceria com o Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Educação, irá retomar o projeto “Quero Aprender” que auxilia os estudantes da rede pública na preparação para o Enem.
Os en… Leia Mais...
ROGÉRIO MARINHO CONSEGUE MAIS DE R$ 720 MIL PARA A UERN
Na semana em que o RN recebeu a Campus Party – maior evento de tecnologia da informação do país, encerrado neste domingo (15) em Natal –, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) obteve uma excelente notícia… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário