O Brasil vai tratar 657 mil pessoas com Hepatite C a partir de 2018, como parte do plano, apresentado nesta quarta-feira (1º) na Cúpula Mundial de Hepatites 2017, para erradicar a doença até 2030. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é tratar, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), todos os pacientes diagnosticados e apresentar novas iniciativas para testar o máximo de pessoas.
A prioridade serão aquelas com quadros mais graves da doença. Atualmente, apenas estas são elegíveis para tratamento no SUS e, com o plano de eliminação, todos os diagnosticados serão atendidos, independentemente do grau. Esse plano, de acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, já está em andamento.
“Atualmente, dos 155 mil pacientes notificados, metade já foram ou estão em tratamento. Além disso, iremos aumentar a testagem e diagnóstico da doença em toda a população.” No próximo ano, segundo Barros, serão distribuídos 12 milhões de testes para diagnóstico da Hepatite C.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
BRASIL DEVE CRIAR MENOS DA METADE DOS EMPREGOS PREVISTOS PARA 2018
A estimativa inicial era de até 1 milhão de novos postos de trabalho em 2018. Nas novas projeções de cinco consultorias ouvidas pelo G1, o número foi cortado para menos da metade, e agora está na faixa entre 350 mil e 452… Leia Mais...
PAULO RABELLO RETIRA CANDIDATURA PARA SER VICE DE ALVARO DIAS NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
O economista Paulo Rabello de Castro desistiu de sua candidatura à Presidência da República pelo PSC para compor a chapa do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) na corrida presidencial. A aliança foi formalizada em reunião da… Leia Mais...
BRASIL ATINGE A MARCA DE 147,3 MILHÕES DE ELEITORES
O eleitorado brasileiro aumentou 3,14% nos últimos quatro anos, saltando de 142.822.046 votantes, em 2014, para 147.302.354 eleitores, divulgou nesta quarta-feira (1º) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores est… Leia Mais...
CONTAS PÚBLICAS FICAM NEGATIVAS EM R$ 13,4 BILHÕES EM JUNHO
O setor público consolidado, formado pela União, os estados e municípios, registrou saldo negativo nas contas públicas em junho, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30), em Brasília.
O déficit p… Leia Mais...
MINISTROS DO STF DISCUTIRÃO REAJUSTE SALARIAL EM AGOSTO
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve discutir no dia 8 de agosto a proposta de aumento dos salários dos ministros da Corte, atualmente em R$ 33,7 mil.
Durante sessão administrativa que está prevista para a data, os mi… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário