A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), requereu ao Governo do Estado, providências para disponibilizar assistência técnica rural para os agricultores familiares de São Francisco do Oeste. A solicitação partiu de apelo feito por moradores da cidade, afetados com o problema.
Em justificativa, a parlamentar destacou a importância da agricultura familiar que, segundo ela, é responsável por cerca de 70% da produção de alimentos consumidos no Brasil. “No entanto, no RN, essa questão vem sendo negligenciada pelo Governo Estadual que tem deixado várias cidades desassistidas de assistência técnica”, pontua.
O município de São Francisco do Oeste, por exemplo, segundo moradores, tem uma agricultura familiar forte e vem sofrendo os efeitos da falta de assistência técnica, ficando os agricultores prejudicados, sobretudo na questão do cadastro do Garantia Safra e na venda dos seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Deste modo, o documento apresentado na Assembleia Legislativa pede urgência na alocação de assistência técnica rural para o município de São Francisco do Oeste, no sentido de promover ações concretas para dinamizar a agricultura familiar, possibilitando a superação dos entraves a produção e comercialização dos produtos.
Educação
Larissa também solicitou ao Governo do Estado, a realização de reforma estrutural e aquisição de equipamentos na Escola Estadual Rômulo Wanderley, localizada no Soledade I, Zona Norte de Natal.
A Escola vem enfrentando diversos problemas relacionados à sua estrutura física, sobretudo com infiltrações, que colocam em risco a segurança das pessoas que circulam pelo local, assim como o sucateamento de diversos equipamentos, como cadeiras, ventiladores, bebedouros, que acabam atrapalhando o rendimento escolar.
“Sabemos que um ambiente de ensino adequado influencia positivamente na aprendizagem dos alunos, obtendo um salto qualitativo em termos de ensino, elevando a autoestima da comunidade escolar”, ressalta a parlamentar.
0 comentários:
Postar um comentário