Esta segunda fase se dá no diagnóstico realizado pelos técnicos, analisando a realidade das comunidades rurais e na zona urbana do município, e consiste na aplicação de questionários com representantes das comunidades com a finalidade de conhecer a situação de cada localidade, com relação ao abastecimento de água (qualidade, frequência), drenagem de esgotos, destinação do lixo e o manejo dos resíduos sólidos.
Além dos questionários, a equipe está realizando o georreferenciamento de cada ponto onde há abastecimento de água (adutoras, poços, cisternas, cacimbões, açudes e etc), bem como lixões e pontos de alagamentos.
O próximo passo da segunda etapa será realizado no próximo dia 29, quando a equipe estará juntamente com o engenheiro civil da UFRN, visitando vários locais do nosso município: galerias de esgoto, matadouro, CAERN, Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, UFERSA, entre outros, com a finalidade de coletar dados para anexar ao documento intitulado “Diagnóstico Participativo” que será encaminhado à FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).
0 comentários:
Postar um comentário