Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Caraúbas e o Governo do Rio Grande do Norte, por intermédio da Emater, lançou o projeto de revitalização da cajucultura, para agricultores da região da Miranda, principal pólo produtor do caju caraubense. A Reunião aconteceu na capela de São José, na Miranda e contou com a participação do prefeito Juninho Alves, que assegurou todo apoio aos agricultores, para que a região volte a ser uma das mais produtivas do Estado.
Durante a reunião, o diretor da Emater Caraúbas, Fagner Brito, fez uma explanação das atuais condições do cultivo do caju na região de Miranda e fez um comparativo com anos passados, quando a produção na região era uma das mais importantes do RN.
O secretário Elionaldo Benevides explicou que o projeto vai ser iniciado com 100 famílias e receberá toda assistência dos técnicos agrícolas do município e da Emater.
Já o prefeito Juninho Alves, ver na cajucultura a oportunidade dos agricultores voltarem a ter uma fonte de renda segura, capaz de elevar o nome da comunidade, como referência na produção da cajucultura.
Participaram do encontro: prefeito Juninho Alves; secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; diretor da Emater, Fagner Brito; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; chefe de gabinete Jaimar Gomes; vereadores Antônio Pereira e Zeca Alves; diretor do Núcleo da Uern Caraúbas, João Bosco; funcionários da Prefeitura Caraúbas e da Emater, além do ex-vereador Severino Gerson; agricultores e moradores da região.
0 comentários:
Postar um comentário