Com o objetivo de melhorar a qualidade, aumentar a produção e intensificar o consumo interno e as exportações das frutas brasileiras, o Governo do Brasil lançou, em parceria com entidades do setor privado, o Plano Nacional do Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF). Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o plano é extenso e abrange desde novas regras para o licenciamento de uso de produtos agroquímicos até a padronização internacional dos certificados fitossanitários.
Considerada uma das mais diversificadas do mundo, a fruticultura brasileira conta com uma área de cultivo que supera 2 milhões de hectares. De norte a sul do País, uma grande variedade de espécies de frutas temperadas e tropicais são cultivadas, produzindo 44 milhões de toneladas ao longo do ano.
Para o presidente da Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), Luiz Roberto Barcelos, as exportações brasileiras de frutas frescas têm potencial para crescer. Mas, apesar de ser o terceiro maior produtor de frutas, o Brasil ainda figura no 23º lugar entre os maiores países em exportação desses produtos. Com o PNDF, a expectativa é aumentar o desenvolvimento do setor.
As metas da fruticultura brasileira até 2028, de acordo com o PNDF:
- Participar com R$ 60 bilhões no mercado global de alimentos;
- Contribuir para que o consumo de frutas e seus derivados no mercado interno atinjam a marca de 70 kg/per capita/ano;
- Atingir o valor de US$ 2 bilhões em exportações de frutas frescas e derivados.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CARAÚBAS REALIZARÁ ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE SUA NOVA DIRETORIA
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas realizará no próximo sábado (08), uma eleição para escolha da nova diretoria que comandará a instituição de 1º de maio até 2021.
A eleição será realizada das 8hrs às 15hr… Leia Mais...
PEDREIRA POTIGUAR SUPERA AS 2 MIL HORAS DE CORTE DE TERRA EM CARAÚBAS
De acordo com informações, os tratores da Pedreira Potiguar estão na região da Cachoeira realizando o trabalho de corte de terra, e segundo as estimativas mais de 2 mil horas do serviço foram realizadas em todo o município.… Leia Mais...
MORADORES DA COMUNIDADE DE PEDRÊS ESTÃO SEM ACESSO A ÁGUA EM SUAS CASAS
De acordo com informações que foram repassadas ao blog, moradores da comunidade de Pedrês, localizada na região da várzea em Caraúbas, estão sem uma gota de água em suas torneiras.
Segundo nossa fonte, um problema na e… Leia Mais...
PROBLEMA NA BOMBA DA ADUTORA DA COMUNIDADE DE MARIANA FOI SOLUCIONADO
De acordo com o Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o problema da bomba da adutora da comunidade de Mariana e adjacências foi resolvido nesta quinta-feira (06).
Ainda segun… Leia Mais...
CARAÚBAS: PROBLEMA ELÉTRICO DA ADUTORA DE PETROLINA FOI RESOLVIDO NA TARDE DESA QUINTA-FEIRA (06)
A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, resolveu o problema da adutora da comunidade de Petrolina da tarde desta quinta-feira (06).
De acordo com o Sec… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário