Na tarde desta quarta-feira (07), aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas, a apresentação do Projeto Baruc, que será implantado no município.
A reunião teve o objetivo de apresentar o projeto que consiste na implantação de Usinas de beneficiamento de resíduos sólidos urbanos (Triagem e destinação final) e de incineração hospitalar, transformando o lixo em energia térmica e energia elétrica.
O momento de apresentação do Projeto contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Brasil; vereador Antônio Pereira, coordenador do Meio Ambiente Ariel Ingber; presidente da Acresea Rivaldo Fernandes, Secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, o coordenador José Jânio Carvalho Guedes, da “Empresa Pactual” que cuida da limpeza urbana no município e representantes do Grupo Baruc Ltda, Paulo Monte e Freitas Manoel e representantes da saúde e educação do município.
Durante a explicação foi discutido sobre geração de empregos para o município de Caraúbas, onde cerca de 200 empregos diretos e indiretos serão gerados, trazendo renda e possibilidades de sustentabilidade, tanto na parte de não contaminação do solo e do ar e meio ambiente como a geração de renda que é o que o município tanto necessita.
Além de toda contrapartida social, a empresa anunciou ainda que serão doadas cerca de 15 creches aos municípios que estão aderindo ao grupo Baruc, e o município poderá ganhar uma creche toda equipada.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
MUNICÍPIOS PODERÃO TER MAIS RECURSOS PARA ARBORIZAÇÃO URBANA
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, na manhã desta terça-feira, 27, o PLC 188/2015, que garante aos Municípios uma fonte de recursos para a arborização e a restauração de áreas degradadas.
Segundo o proj… Leia Mais...
TEMER APROVA REDUÇÃO EMISSÕES DE CARBONO PARA OS PRÓXIMO DEZ ANOS
O presidente Michel Temer aprovou nesta terça-feira (5) as metas anuais de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa para os próximos dez anos.
Dessa forma, o governo espera um maior uso dos biocombustí… Leia Mais...
CERRADO TEM DESMATAMENTO REDUZIDO EM 38% EM 2017
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram que o desmatamento no Cerrado caiu de 43% para 38% entre 2016 e 2017. Os índices correspondem a áreas de 6.777 e 7.408 quilômetros quadrados (km²), ambos … Leia Mais...
MONITORAMENTO POR SATÉLITE EMITIU 20 MIL ALERTAS DE DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA ENTRE 2016 E 2018
O Amazônia SAR mapeou 378 mil hectares de área e emitiu 20 mil alertas entre novembro de 2016 e janeiro de 2018. O projeto, que tem como objetivo coibir práticas como o desmatamento e outras atividades ilegais, notifica … Leia Mais...
1º FÓRUM DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO AMBIENTAL FOI REALIZADO EM CARAÚBAS
A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretarias de Educação e Desporto e Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) e N… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário