O jornal Folha de S.Paulo divulgou um levantamento de homicídios nos estados do Nordeste. O Rio Grande do Norte lidera a taxa de crescimento entre as nove unidades, com taxa de 68 mortes para cada 100 mil habitantes. A análise do jornal atribui o aumento na região ao descontrole nos presídios e à guerra entre facções.
Em três estados houve recorde de assassinatos: Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Alagoas também teve alta em 2017, enquanto Sergipe, Paraíba e Piauí apresentaram queda, segundo os dados oficiais.
Dois Estados ainda não informaram dados, nem deram previsão de quando irão fazer. A Bahia só tem estatísticas atualizadas entre janeiro e agosto de 2017, quando foram assassinadas 4.267 pessoas. Já o Maranhão informa apenas os números de homicídios registrados na capital, São Luís, onde 591 pessoas foram mortas.
Se considerados os sete Estados que divulgaram os dados, foram mortas 17.913 pessoas, contra 15.077 em 2016. Ao que tudo indica, quando Maranhão e Bahia divulgarem seus dados completos, o Nordeste deve bater seu recorde de 24.825 pessoas assassinadas, registrado em 2016.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
BNDES APROVA FINANCIAMENTO DE R$ 619 MILHÕES PARA EÓLICAS NO RN
A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 619,4 milhões de reais para parques eólicos da elétrica Copel no Rio Grande do Norte, informou a instituição financeira e… Leia Mais...
PPS DECLARA APOIO A GARIBALDI PARA O SENADO
A campanha de reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB-RN), candidato pela coligação 100%RN, recebeu o apoio do Partido Popular Socialista (PPS/RN), na manhã desta quinta-feira (27), em Natal.
A reunião com Garibaldi … Leia Mais...
EX-PREFEITO DE PILÕES DECLARA APOIO A FREITAS JÚNIOR PARA O GOVERNO DO RN
Nesta terça-feira (25), o o ex-prefeito de Pilões, Dr. Chagas, declarou apoio político ao candidato que concorre ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte, Freitas Júnior (Rede).
Freitas é natural de Pilões e tem u… Leia Mais...
MAIS DE 216 MIL TÍTULOS ELEITORAIS FORAM CANCELADOS NO RN POR FALTA DE CADASTRO BIOMÉTRICO
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) informou nesta quinta-feira (27) que mais de 216,6 mil pessoas tiveram os títulos cancelados no Rio Grande do Norte por não terem feito o cadastramento biométrico, exigid… Leia Mais...
TRE/RN ORIENTA ELEITORES SOBRE VESTIMENTA PARA O DIA DA ELEIÇÃO
Nesta quinta-feira (04), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves, e a Procur… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário