O descontentamento de quem utiliza a rede de saúde pública no estado do Rio Grande do Norte tem se tornado cada vez mais nítido, seja em função de longas horas de espera, falta de material e medicamentos, falta de leitos ou por falta de médicos para atender os pacientes.
Na cidade de Caraúbas, em decorrência de aposentadorias e transferências, as escalas médicas do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, encontram-se totalmente obsoletas, não havendo mais atendimento médico regular há alguns meses.
Atendendo ao pleito de moradores da cidade, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou em caráter de urgência ao Governo do Estado a regularização das escalas médicas do Hospital Regional, que já foi referência na região.
“A população assiste inerte enquanto o hospital caminha a passos largos para virar uma unidade básica de saúde ou pior, fechar as suas portas em função da falta de médicos”, lamenta a parlamentar, reforçando a necessidade de sensibilidade por parte do Governo, contribuindo para a melhoria da saúde pública do estado.
0 comentários:
Postar um comentário