Com o objetivo de garantir segurança hídrica ao Brasil, o Governo do Brasil assinou acordos de cooperação com organizações internacionais nesta segunda-feira (19). A parceria foi firmada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC).
Para o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, a segurança hídrica a ser alcançada com os trabalhos em conjunto permitirá mais produção e oferta em alimentação. “E que o nosso país possa colaborar com a luta coletiva para garantir alimento para todo o nosso planeta”, comentou.
De acordo com o ministério, os acordos assinados permitem a troca de informações e o intercâmbio de especialistas entre as instituições. A cerimônia aconteceu durante o 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema, pela primeira vez organizado no Hemisfério Sul.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE PELO MDB, HENRIQUE MEIRELLES ESTARÁ EM NATAL NA PRÓXIMA QUINTA (12)
O pré-candidato a presidente da república pelo MDB, ex-ministro Henrique Meirelles, estará em Natal na próxima quinta-feira (12), para cumprir agenda.
Na oportunidade, Meirelles irá participar do Fórum Caminhos do Bra… Leia Mais...
AMAZÔNIA DEVERÁ SER FISCALIZADA POR DRONES A PARTIR DE 2019
Unidades de Conservação (UCs) brasileiras devem contar, a partir de 2019, com o auxílio de drones na fiscalização e gestão, em especial na Amazônia. Três modelos de veículo aéreo não tripulado serão testados nos próximos … Leia Mais...
SENADOR TASSO JEREISSATI PODERÁ SER O VICE DE GERALDO ALCKMIN
Obrigados a traçar cenários alternativos para o caso de Geraldo Alckmin (PSDB) não conseguir atrair outros partidos do centro para sua coligação, tucanos começaram a cogitar como vice de seu presidenciável o senador Tasso… Leia Mais...
RELATOR DA LAVA JATO SUSPENDE DECISÃO QUE CONCEDE LIBERDADE A LULA
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), relator da Lava Jato em segunda instância, suspendeu a decisão que determinou a liberdade provisória do ex-presidente Luiz Inácio L… Leia Mais...
MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 31 MILHÕES NA QUARTA
A Mega-Sena acumulou e pode pagar na próxima quarta-feira (11) o prêmio de R$ 31 milhões a quem acertar os seis números.
O concurso 2.057 foi o último da Mega-Semana de Férias, sorteado na cidade de Rio Grande (RS), ond… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário