Professora adjunta do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rafaela Ferreira, ganhou ontem (21), em Paris, um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), que reconhece o trabalho de mulheres cientistas que mais se destacaram no mundo em 2017.
Ela desenvolve uma pesquisa que busca desenvolver medicamentos para o tratamento do zika vírus e da doença de Chagas. Os estudos se debruçam sobre moléculas capazes de alterar o vírus e o protozoário que causam essas doenças, para inibi-los.
De acordo com a pesquisadora mineira, já foram analisadas mais de 400 mil moléculas em complexos programas computacionais e algumas delas foram identificadas como “promissoras”.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
BRASIL É O PAÍS QUE MAIS CONCEDE PRIVILÉGIOS PARLAMENTARES
Mesmo com a restrição do foro privilegiado para deputados e senadores, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, o Brasil se mantém como o País que mais concede tratamento especial a autoridades.
Levantamentos das con… Leia Mais...
PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DA GASOLINA PARA R$ 1,8095 NAS REFINARIAS
A Petrobras promoveu nessa quinta-feira (3) uma alta de 2,51% no preço do diesel e de 1,12% no preço de gasolina comercializados nas refinarias.
Segundo a empresa, o preço do diesel A nas refinarias passará de R$ 2,0535… Leia Mais...
RN ATINGE O SEGUNDO LUGAR NO NORDESTE EM COBERTURA VACINAL CONTRA A INFLUENZA
A segunda semana da Campanha de Vacinação contra a Influenza se encerra com dados positivos para o Rio Grande do Norte, que já vacinou 149.240 mil pessoas, atingindo uma cobertura vacinal de 20,73%. Assim, o estado ocupa o… Leia Mais...
ENTRE JANEIRO E MARÇO, CHOVEU MAIS DE 600 MILÍMETROS EM CARAÚBAS
De acordo com o pluviômetro da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária), instalado nas dependências da sede da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no centro de Caraúbas, entres os meses d janeiro e ma… Leia Mais...
MINISTRO DO STF DETERMINA AMPLIAÇÃO DA QUEBRA DE SIGILO FISCAL DE AÉCIO NEVES
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello determinou a ampliação da quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG), da irmã dele e de empresas investigadas no inquérito aberto em razão da d… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário