Responsável por englobar as áreas de Previdência Social, Saúde e Assistência Social, a seguridade social registrou rombo recorde em 2017, divulgou hoje (8) o Ministério do Planejamento. Segundo a pasta, o déficit do sistema cresceu 13% em 2017, somando R$ 292,4 bilhões, o equivalente a 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).
Em 2016, o resultado negativo havia totalizado R$ 258,7 bilhões (4,1% do PIB). Apesar da expansão no ano passado, o déficit cresceu menos que em 2016, quando havia aumentado 55%.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
QUASE 6 MILHÕES DE CONTRIBUINTES DECLARARAM O IMPOSTO DE RENDA ATÉ ESTÁ SEGUNDA-FEIRA (27)
De acordo com a Receita Federal, até as 17h desta segunda-feira (27), 5.978.202 (Cinco milhões, novecentos e setenta e oito mil e duzentos e dois) contribuintes declararam o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
O pra… Leia Mais...
IGREJA CATÓLICA VEM SE POSICIONANDO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Durante as últimas semanas a Igreja Católica, através de seus padres e bispos, tem se posicionado contra a reforma da previdência social que foi enviada ao congresso nacional pelo presidente Michel Temer.
Além disso, … Leia Mais...
GOVERNO FEDERAL DEVERÁ DAR PRAZO DE 6 MESES PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS MUDAREM SUAS PREVIDÊNCIAS
O presidente Michel Temer (PMDB), deverá fazer uma emenda ao texto que tramita no Congresso Nacional para definir uma data para que Estados e Municípios façam a sua própria reforma da previdência.
A ideia é que seja del… Leia Mais...
PROJETOS PARA CAPTAR RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA TURÍSTICA PODEM SER APRESENTADOS ATÉ PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (31)
O Ministério do Turismo estará recebendo os projetos para financiar obras de infraestrutura turística do Distrito Federal, de governos estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos até a próxima sexta-feira (31).
… Leia Mais...
PROJEÇÃO PARA INFLAÇÃO EM 2017 TEM NOVA QUEDA
Foi reduzido pela terceira vez pelo Mercado Financeiro o índice de projeção da inflação para este ano de 2017. A redução de 4,15% para 4,12% foi feita através do boletim Focus, que é elaborado todas as semanas pelo Banco … Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário