Com o objetivo de otimizar o tempo dos contribuintes e reduzir filas no setor de Tributação, a Prefeitura de Apodi passou a emitir o alvará de funcionamento para empresas pela internet. O serviço foi disponibilizado através do site oficial do Município.
De acordo com o secretário de Finanças, Railton Diógenes, o sistema já está atualizado com todos os alvarás de 2018, bem como as guias para o pagamento.
“Antes o contribuinte tinha que vir na Prefeitura para solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e emissão do próprio documento de Alvará. Agora, com este novo serviço, ele pode fazer todo o processo sem sair de casa pelo Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura”, explicou o secretário.
O serviço está disponível até o dia 31 de maio, quando expira o vencimento para o pagamento das guias. Quem perder o prazo pode procurar o setor de Tributação, na sede da Prefeitura, para regularizar sua situação.
O alvará é um documento obrigatório para o funcionamento de comércios, indústrias e o terceiro setor. Ele também é chamado de licença de funcionamento.
Para solicitar a guia de pagamento e o alvará é necessário acessar www.apodi.rn.gov.br > Portal do Contribuinte > Emissão de Guias ou Alvará.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
MISSAS DO 5º DOMINGO DE PÁSCOA FORAM REALIZADAS NA IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO EM CARAÚBAS
Neste domingo (29), o Padre Francisco das Chagas, celebrou as missas do 5º domingo de páscoa, nos horários da manhã e da noite na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas.
As tradicionais missas dominicais sempre são… Leia Mais...
STF DECIDE NESTA SEMANA SOBRE O FIM DO FORO PRIVILEGIADO A PARLAMENTARES
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar na quarta-feira (2) o julgamento sobre a restrição ao foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores. Até o momento, há maioria … Leia Mais...
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DO RN RECEBERÃO R$ 3,3 MILHÕES
Os Hospitais Universitários federais do Rio Grande do Norte vão ter um reforço financeiro de R$ 3,3 milhões oriundos do do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Emp… Leia Mais...
MANDADOS DE PRISÃO NÃO CUMPRIDOS SUPERAM VAGAS DE PRISÕES EM 18 ESTADOS BRASILEIROS
Se todas as pessoas com mandados de prisão pendentes no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça fossem detidas, o déficit prisional do país cresceria 164%, e a população carcerária brasileira ultrapassaria 1 milhão… Leia Mais...
FIM DO FORO PRIVILEGIADO DEVE REDUZIR EM 95% AÇÕES NO STF
Pela primeira vez, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai se debruçar, na próxima quarta-feira, sobre a restrição do foro privilegiado a políticos, atingindo 594 parlamentares da Câmara e do Senado. Pelo novo ent… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário