O eleitorado brasileiro aumentou 3,14% nos últimos quatro anos, saltando de 142.822.046 votantes, em 2014, para 147.302.354 eleitores, divulgou nesta quarta-feira (1º) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores estão distribuídos pelos 5.550 municípios e em 171 localidades de 110 países.
Há ainda 1.409.774 eleitores que não poderão votar nem se candidatar este ano, por estarem com os direitos políticos suspensos, segundo o tribunal.
De acordo com o perfil do eleitorado brasileiro para as eleições gerais 2018, houve crescimento expressivo dos eleitores no exterior nos últimos quatro anos, passando de 354.184 para 500.727 eleitores, aumento de 41,37%.
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
PREFEITO JUNINHO ALVES SE REÚNE COM SENADOR JOSÉ AGRIPINO EM BUSCA DE RECURSOS PARA CARAÚBAS
Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Juninho e os secretários Eugênio Alves (Administração) e Givago Barreto (Governo), estiveram em Natal, na residência do senador José Agripino, onde participaram do aniversário … Leia Mais...
PETROBRAS ANUNCIA NOVA QUEDA NOS PREÇOS DA GASOLINA E DO DIESEL PARA ESTA QUINTA-FEIRA
A Petrobras anunciou hoje (23), pelo segundo dia consecutivo, redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A partir de amanhã (24), o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro. O preço d… Leia Mais...
OPERAÇÃO MANUS: EX-DIRIGENTES DA ODEBRECHT NEGAM ACORDO COM HENRIQUE ALVES
A Justiça Federal do RN deu continuidade nesta terça-feira (22) a novos depoimentos da Operação Manus. Entre os ouvidos, ex-dirigentes da Odebrecht, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o senador Valdir Raup… Leia Mais...
PREFEITURA DEFINE PROGRAMAÇÃO DO "ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS"
A Prefeitura Municipal de Caraúbas, divulgou nesta quarta-feira (23), a programação para o tradicional "Arraiá das Caraubeiras", que envolve diversas escolas e instituições.
A abertura oficial será dia 04 de junho, on… Leia Mais...
CONTA DE ENERGIA DEVERÁ PERMANECER COM BANDEIRA AMARELA EM JUNHO
A bandeira tarifária deve permanecer no patamar amarelo no mês de junho, o mesmo adotado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em maio.
A manutenção da bandeira amarela implica no adicional de R$ 1,00 para … Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário