A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quarta-feira (19) que vetaria a legalização do aborto caso o tema fosse aprovado pelo Congresso. Ela foi questionada sobre o assunto em uma entrevista organizada pela revista "Veja".
Hoje, o aborto não é considerado crime em três hipóteses: se a gravidez for ocasionada por estupro; se o feto for anencéfalo; se houver risco à vida da mãe.
Marina disse que, para aumentar as possibilidades de legalização, deveria ser feito uma consulta à população por meio de um plebiscito.
"Se o Congresso decidir [legalizar o aborto], eu vetaria", disse a candidata, após ser questionada pela entrevistadora se vetaria uma eventual legalização do aborto aprovada por parlamentares.
"Se for para ampliar para além disso [as hipóteses de aborto legal], que seja por um plebiscito. Que 513 deputados e 81 senadores não substituam 200 milhões de brasileros", disse Marina.
G1
- Compartilhar:


Postagens Relacionadas:
PORTARIA REGULAMENTA CONTRATAÇÃO DE PRESOS E EGRESSOS POR EMPRESAS VENCEDORAS DE LICITAÇÕES FEDERAIS
Foi publicada na última sexta-feira (14), no Diário Oficial da União, portaria que regulamenta a contratação de presos ou egressos por empresas contratadas pelo governo federal. A medida vale para vencedoras de licitações… Leia Mais...
ELEIÇÕES 2018 SERÃO AUXILIADAS POR MAIS DE 26 MIL MILITARES
Mais de 26 mil militares irão garantir a segurança das eleições de 2018, informa o Ministério da Defesa. Até agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já permitiu a presença das Forças Armadas em 370 localidades de sete e… Leia Mais...
PAPA FRANCISCO DIZ QUE "POPULISMO DEVE SERVIR AO POVO E NÃO INCITAR O ÓDIO"
Papa Francisco recomendou um populismo do tipo cristão, depois de ser atacado por políticos italianos por defender os imigrantes. A uma multidão de cerca de 100 mil pessoas reunidas para uma missa ao ar livre, Francisco a… Leia Mais...
GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA CRESCEU 17,8% DE JANEIRO A JULHO
O Brasil aumentou a geração de energia eólica em 17,8% entre janeiro e julho deste ano, segundo boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). As usinas que utilizam os ventos como insumo para a produç… Leia Mais...
MARINA CRITICA PT E DIZ QUE PARTIDO TENTA ESCONDER GOVERNO DILMA
Marina Silva, em campanha em Vitória, Espírito Santo, disse que a propaganda do PT tenta esconder o período de governo de Dilma Rousseff:
“Hoje nós temos mais de 13 milhões de desempregados, isso é fruto do governo Dil… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário